O que é

O que é Energia Solar Fotovoltaica?

É a tecnologia que converte a energia presente na luz do sol em energia elétrica. Os painéis fotovoltaicos geram energia elétrica em corrente contínua e o inversor a converte em corrente alternada para ser utilizada pelo consumidor.

Constituído por painéis, módulos e equipamentos elétricos, o sistema fotovoltaico não exige um ambiente com alta radiação para funcionar. No entanto, a quantidade de energia produzida depende da densidade das nuvens, ou seja, quanto menos nuvens houver no céu, maior será a produção de eletricidade.

Essa forma de obtenção de energia, uma das mais promissoras atualmente, vem crescendo significativamente em virtude da redução dos preços e dos incentivos oferecidos para que os países adotem fontes renováveis de energia.

 

 

Energia solar no Brasil

Devido à sua localização geográfica, nosso país possui imensa capacidade de geração energética a partir da energia do sol. A alta incidência da luz solar promove um cenário extremamente favorável para a sua utilização.

De acordo com as informações divulgadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a obtenção de energia elétrica por meio da energia solar apresentou crescimento exponencial de 2018 para 2019, de maneira que a instalação de painéis solares em residências, comércios, indústrias e no campo triplicou no período.

No total, funcionam no país mais de 549 mil sistemas que produzem a própria energia por meio da geração distribuída e, em 2021, o mercado de energia solar apresentou mais de 9,7 GW acumulada desde 2012 (Conforme informativo nº 34, de 01/08/2021 da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica – ABSOLAR).

 

Vantagens

EXCELENTE FONTE DE ENERGIA PARA PAÍSES TROPICAIS COMO O BRASIL.

  • Valorização do imóvel
  • Não poluente e sustentável
  • Baixo custo de manutenção
  • Retorno garantido do investimento
  • Fonte inesgotável, já que deriva do Sol
  • Energia viável para lugares afastados e de difícil acesso
Contate-nos pelo WhatsApp!